A advogada Dra. Maria Cristina Capanema Thomaz Belmonte foi empossada como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A posse foi dada pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que a indicou à nominada Casa de Montezuma. A sessão solene foi realizada no dia 3 de outubro, às 18h, e contou com a presença de inúmeros e renomados juristas.

Na ocasião, os advogados Luciano Saldanha Coelho e Priscilla Regina da Silva também receberam posse como membros efetivos do IAB.

Dra. Cristina Capanema emocionou-se durante a solenidade. “Após 35 anos de carreira, hoje realizo o sonho de ingressar no IAB, que acalentava desde os tempos em que era estudante de Direito e frequentava a preciosa biblioteca desta Casa”, disse.

A advogada irá integrar as comissões de Direito do Trabalho e Direito Desportivo e citou que “o Instituto dos Advogados Brasileiros reúne o que há de mais sofisticado no pensamento jurídico e sempre se notabilizou pela defesa intransigente da democracia”.

No mesmo dia, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte e os advogados Pedro Augusto de Almeida Guimarães e Lourdes Maria Celso do Valle foram homenageados recebendo a Medalha Levi Carneiro.

Veja também:  Pleno do TST aprova Instrução Normativa sobre a aplicação da Reforma Trabalhista