Novo ministro do Trabalho é anunciado pelo Planalto. Na última segunda-feira dia 09.07.18, o advogado e Desembargador aposentado, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, Michel Temer empossou o novo ministro no dia seguinte, ontem, dia 10.07.18, às 15h.

Assim, o novo ministro do Trabalho assume o cargo no lugar de Eliseu Padilha, que o ocupava desde 05.07.18. Padilha substituia Helton Yomura, que pediu demissão após ter sido afastado por ordem do Supremo Tribunal Federal. Yomura foi alvo na Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal que apura irregularidades na concessão de registros sindicais.

A escolha para chefiar a pasta observou a trajetória de Vieira de Mello. Primeiramente os títulos de magistrado trabalhista e ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, em Minas Gerais. Isso porque, após 12 anos de carreira na magistratura trabalhista (de 2001, em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a 2012, aposentando-se como Desembargador), atuava como advogado sócio e consultor no escritório de advocacia Sergio Bermudes.

Após a cerimônia de posse do novo ministro do Trabalho, Vieira de Mello concedeu entrevista no Planalto. Assim afirmando que fará um trabalho técnico à frente do ministério. Além disso, o ministro informou que, antes de aceitar o convite de Michel Temer, comunicou o advogado Sergio Bermudes sobre seu desligamento do escritório de advocacia.

Veja outras Notícias

Fonte: Portal G1
Posse de Vieira de Mello  | Planalto anuncia Vieira de Mello

Veja também:  Novos desembargadores tomam posse no Tribunal Regional do Trabalho/RJ